Vila Velha confirma caso de malária do tipo grave agora já são 107 casos no ES

De acordo com a opinião de especialistas de que o Estado do Espírito Santo pode sofrer uma epidemia de malária, a grande vitória registrou no dia de hoje (09), o primeiro caso de malária, e é do tipo grave. A malária, não está trazendo desespero só para moradores da região Noroeste do Estado, já preocupa quem reside na Grande Vitória.

De acordo com as informações a paciente é uma senhora de 82 anos, que mora em Vila Pavão e estava visitando a filha que mora em Riviera da Barra, em Vila Velha. O caso foi confirmado no último dia 2 e divulgado nessa quarta-feira (8) pelo município.

A referência técnica da malária em Vila Velha, Rafaela Zamboni, ressaltou que a paciente, que ainda está na casa da filha e será monitorada por 40 dias, já fez tratamento. Os últimos dois exames deram resultado negativo e mostraram que a doença está controlada.

A Sesa – Secretaria de Estado da Saúde confirmou o aumento do número de casos de malária no Estado. Segundo os novos dados, divulgados nesta quarta-feira (8), há 106 infectados, sendo 86 em Vila Pavão e 20 em Barra de São Francisco. Uma morte por causa da doença também foi confirmada pela Sesa. Com o caso de Vila Velha são 107.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.