Eloy faz um balanço de quase um mês como prefeito de Baixo Guandu-ES
Prefeito Eloy faz um breve balanço de sua administração
O prefeito Eloy em uma rápida e descontraída entrevista concedida ao nosso jornal, fez um breve balanço de seus atos durante esses quase um mês que esteve a frente da prefeitura de Baixo Guandu-ES e disse como foi mais essa experiência em sua vida.
ATV – Como foi a experiência de ser prefeito por quase um mês?
Eloy – Foi natural, por ser a terceira vez que assumo a administração por um longo período, fiquei mais confortável. Por não ser a primeira vez a adaptação se deu de forma rápida. Foi muito rica mais essa experiência, tive a oportunidade de estar mais próximo do povo, ouvir as demandas e participar do dia a dia deles.
ATV – Você em vários momentos esteve na mídia de forma positiva representando o município. o que achou disso?
Eloy – Procurei desempenhar o meu papel da melhor forma possível, foi muito gratificante ter contribuído administrando o município onde os meus pais que me deram a minha educação e o meu caráter nasceram, onde eu mesmo nasci e fui criado. Meus atos e decisões foram de forma responsável e comprometida com esse povo maravilhoso que considero como a família guanduense.
ATV – Poderia descrever suas ações frente a prefeitura?
Eloy – Nesses quase um mês frente a prefeitura, participamos de várias reuniões ligadas a administração, reunimos vários Secretários municipais, participamos de eventos do Governo Estadual fora do município, demos a Ordem de Serviço de desassoreamento do Rio Mutum no Km 14, reunimos todos os operadores de máquinas da prefeitura, participei de uma Sessão na Câmara de vereadores acompanhando e pedindo apoio para aprovar matérias de interesse da administração pública, estive em Brasília-DF com a Confederação dos municípios brigando por Receita, cobrando da bancada Federal Emendas parlamentares e encaminhei nos últimos dias o Projeto de Recuperação Fiscal que vai ajudar muitos contribuintes a quitar os seus débitos com o município.
ATV – Entre todos os seus Atos com prefeito qual você particularmente mais achou que te marcou?
Eloy – Na minha opinião todos foram muito importantes e marcantes, mas um me chamou a atenção e acho que consegui ter uma conversa franca, olho no olho, com aquelas pessoas que trabalham o dia a dia com o maquinário da prefeitura. Passei pra eles a responsabilidade que eles tem, a realidade da prefeitura e aparamos algumas arestas que por ser cidade de interior existiam por questões políticas partidárias.
ATV – Na sua ida em Brasília você conseguiu a garantia de parte da reivindicação da Confederação do Municípios ser atendida, poderia detalhar a conquista?
Eloy – Sim, é verdade, o movimento dos municípios pedia a liberação de 4 bilhões de reais para os municípios brasileiros que estão sofrendo com a crise e a queda nas suas arrecadações, saímos de lá com a garantia da liberação de 2 bilhões, o que já ajuda na tarefa de equilibrar as contas públicas.
ATV – Em valores poderia dizer o que isso representa para Baixo Guandu?
Eloy – Os 2 bilhões conseguidos vão ser rateados entre os municípios obedecendo o percentual de seus respectivos FPM’s (Fundo de Participação dos Municípios), fazendo uma conta rápida, Baixo Guandu-ES vai receber quase 500 mil reais que serão muito bem vindos.
ATV – Falando de política, essa visibilidade que você teve como prefeito, poderia ser encarada como uma forma de estar se preparando para uma futura candidatura em 2020?
Eloy – Achei muito positiva mais essa experiência, mas no momento estou focado em ajudar o município e dar minha contribuição sempre de forma responsável e firme quando for solicitado. Temos uma Eleição ano que vem e depois vamos pensar em 2020, no momento quero continuar somando e ajudando o prefeito Neto Barros a terminar o seu segundo mandato da melhor forma possível.
ATV – Para finalizar nossa entrevista gostaria de deixar alguma mensagem ao guanduenses?
Eloy – Primeiramente agradecer a Deus por tudo, a você da Tribuna do Vale pelo trabalho sério e profissional que vem realizando na cidade e deixar aqui para os guanduenses a minha gratidão por tudo, por estar aqui hoje dando essa entrevista, isso é graças a vocês, dizer que muito me orgulha representar honrar cada voto recebido, a confiança que em nós foi depositada. Dentro de nossas limitações vou buscar sempre contribuir para o crescimento e a qualidade de vida de nossos munícipes. Quero aqui aproveitar para desejar a toda família guanduense um Feliz Natal!!! Cheio de paz, amor e alegrias e um 2018 com muitas realizações e conquistas!!!.
Redação: Jornal A Tribuna do Vale.