Serra-ES – A 20ª edição da Vitória Stone Fair, deste ano, contou com o lançamento de mais de mil tipos de rochas ornamentais e pedras naturais, tendo como expectativa de fechamento de negócios na casa de R$ 1 bilhão. Considerada como a maior feira das Américas, a Vitória Stone Fair, terminou na última sexta-feira (10), no Pavilhão de Carapina, na Serra.
Durante o evento além da diversidade de rochas, esta edição também proporcionou o incentivo de troca de experiências entre arquitetos, empresas do setor, construtoras, designers e outros públicos, por meio de espaços tecnológicos.
Alguns exemplos desses ambientes são a Arena Sesi Senai Stone Summit, o Stone Concept, o Stone Tech, e o projeto Stone XP, todos com o propósito de gerar conhecimento e conectar os participantes.
“O quartzito verde com cristais de quartzo, fuchsita e escórias de esmeralda: ‘Natura’. Bem como nosso cristal ‘Nordic’, um cristal de quartzo com veios de quartzito em tons verde oliva, nuances de cinza claro e fios dourados. E a ‘Sodalida’ azul que dispensa comentários”, detalhou Saimon Fiorio, diretor da Pedra do Frade Export.
Além dos quartzitos, a empresa também investiu em proporcionar experiências sensoriais para o público. “É um mix de modernidade com a natureza”, disse o diretor.
A Decolores também preparou uma exposição que visa mostrar a formação dos quartzitos na natureza, há milhões de anos. A empresa também exibirá apresentar seus principais quartzitos, como o Mont Blanc, Bronzite, Ijen Blue e Sodalita.
“A Vitória Stone Fair mostra para o mundo que o Brasil é o novo centro de extração e produção de rochas naturais. Com a divulgação dos quartzitos, esperamos novos clientes, prospecção e vendas durante a feira”, contou Gustavo Probst, diretor comercial da Decolores.
A estimativa é de que a feira, organizada pela Milanez & Milaneze (Grupo Verona Fiere), receba mais de 20 mil visitantes, entre compradores, arquitetos, designers e profissionais do mercado da construção, de mais de 60 países. Ao todo, são 30 mil metros quadrados divididos em dois pavilhões, com expositores de todo o Brasil, além de países estrangeiros.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.