Aimorés-MG – Um dos criminosos mais procurados pela justiça do Estado de Minas Gerais foi preso em uma operação realizada ontem, quarta-feira (20), na localidade do “Córrego do Aventureiro”, em Conceição do Capim, distrito de Aimorés na região do Vale do Rio Doce.
A operação conjunta teve a coordenação do MPMG e contou com a participação do GAECO, 11° Batalhão da Polícia Militar (Manhuaçu) e 15° Companhia da Polícia Militar (Aimorés-MG). O foragido, Dionathan da Cruz Silva, de 34 anos, natural de Mutum-MG estava foragido da justiça há mais de 13 anos sendo investigado por envolvimento em homicídios e roubos, dentre outros.
De acordo com informações, Dionathan é o autor de vários homicídios em Minas Gerais e outros estados, ele era investigado por atuar como pistoleiro. No momento que foi surpreendido pela operação, Dionathan tentou fugir com uma mochila contendo duas armas de fogo (9mm e .380), carregadores, munição, uma nota promissória e dinheiro.
Dionathan foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil Aimorés para prestar depoimento e posteriormente foi conduzido para o sistema prisional do Estado de Minas Gerais. Ele estava foragido há anos, era um dos 21 indivíduos mais procurados de Minas Gerais e figurava no sistema “procura-se” que divulga fotos e informações de procurados da justiça, para obter informações da população sobre a localização dos foragidos.
Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online em Minas Gerais.