Professor e artista plástico Equimar morre vítima de câncer em Baixo Guandu-ES.

Baixo Guandu-ES – Morreu na tarde de ontem, quarta-feira (05), em Baixo Guandu, cidade que fica na região Noroeste do Espírito Santo, o professor e artista plástico Equimar Francisco de Assis, o “professor Equimar”. Ele travava uma batalha contra um câncer e no dia de ontem (05), ele veio a óbito.

Equimar que era considerado como uma lenda no município, além de professor de geografia era um apaixonado pela pintura, como artista plástico Equimar soma em toda a sua vida uma coleção de mais de dois mil quadros pintados.

Devido ao seu trabalho artístico, Equimar recebeu diversas homenagens entre elas da Câmara Municipal, da Assembléia Legislativa entre outras. Como professor de geografia Equimar recebeu um título da ONU (Organização das Nações Unidas), por um trabalho feito voltado na área da Educação.

Professor Equimar era conhecido em toda cidade e muito querido por todos, como professor trabalhou por 35 anos em Baixo Guandu, sendo alguns destes anos como Diretor da Escola José Damasceno Filho (Estadual). Lecionou em outras escolas do município antes de se aposentar no colégio Estadual.

Nas redes sociais, parentes, amigos, políticos e profissionais da Educação se despediram do professor com inúmeras mensagens de despedida e de apoio à família. Seu corpo foi velado na Capela Mortuária de Baixo Guandu, próximo a igreja Católica (Matriz São Pedro) e o sepultamento foi hoje, quinta-feira (06), no cemitério local.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.