Depois de 9 anos supermercados voltam abrir neste domingo na Grande Vitória. Veja!

Após nove anos sem poder abrir os supermercados aos domingos, atendendo a uma determinação acordada com o sindicato da categoria, os empresários do setor supermercadista estão festejando hoje a volta da abertura e funcionamento dos supermercdos aos domingos.

A partir deste domingo (25), os supermercados estão liberados para abrir aos domingos, conforme ficou definido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2019, acordada na quinta-feira (22), entre a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES) e o Sindicato do Comércio do Estado (Sindicomerciários-ES).

Vale lembrar que, também por determinação de convenção coletiva, desde 2009 os estabelecimentos não podiam exigir que seus funcionários trabalhassem aos domingos e, por isso, não estavam funcionando nesse dia da semana.

Neste domingo, três lojas da Grande Vitória funcionarão. A maioria preferiu manter suas portas fechadas e passará a abrir no próximo dia 2. O proprietário do Calvi, Waldês Calvi, afirma que manterá o funcionamento que vem acontecendo há dois domingos. “As unidades de Campo Grande (Cariacica) e Cobilândia (Vila Velha) abrirão das 8 às 14 horas”.

De posse do documento que legaliza o funcionamento das lojas aos domingos, o Walmart funcionará a partir deste fim de semana, conforme explicou em nota.

ESCALA

As outras redes preferiram não abrir neste domingo, por motivos administrativos, como dificuldades de definição de escala, mas já adiantaram que, a partir de dezembro, abrirão todos os domingos.

Há também quem ainda está estudando a possibilidade de abertura, como é o caso do Atacadão e do Carrefour. O grupo informou em nota que opera em linha com a legislação vigente e, sendo a atividade de varejo alimentar essencial para a população, avalia alternativas para atender ainda melhor seus clientes do Espírito Santo.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias e Ivy Coutinho.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.