Recorde! Com 2,28 milhões de barris diários, Petrobras bate recorde em 2020.

Rio de Janeiro-RJ – Em pleno ano de pandemia a Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras (PETR3; PETR4), fechou 2020 com produção diária de 2,28 milhões de barris de petróleo e estabeleceu um novo recorde da companhia, deixando para trás a marca anterior de 2,23 milhões de barris/dia obtida em 2015.

De acordo com a indústria petroleira, houve também mudanças no perfil da produção. Os números nos campos do pré-sal fecharam o ano de 2020, respondendo por 66% da produção, um aumento que triplicou em relação aos números da estatal de cinco anos atrás, quando essa participação era de apenas 24%.

No quarto semestre, a venda de ativos não estratégicos continuou intensa, segundo a prévia operacional divulgada pela companhia na terça-feira (02), foram assinadas as vendas de 27 campos terrestres e em águas rasas no período, localizados nas Bacias do Recôncavo e de Alagoas-Sergipe.

A Petrobras também bateu recorde em exportações, a empresa também encerrou o ano de 2020 com recorde de exportações, somando 713 mil barris de petróleo por dia, uma alta de 33% ante o ano anterior, como resultado da busca da companhia por vendas externas, diante de um mercado interno fraco.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.