Aluno de Baixo Guandu é aprovado em Segunda Graduação em Universidade Pública – UFES.

Baixo Guandu-ES – O jovem Gabriel Hülle Cardoso de 21 anos, ex morador da comunidade de Santa Rosa, no interior de Baixo Guandu, comemora. Ex-aluno de escola pública, foi aprovado no processo seletivo da UFES (Universidade Federal do Espirito Santo).  

Além da UFES, Gabriel foi aprovado no processo seletivo da FACELI (Faculdade de Ensino Superior de Linhares) em 2017, faculdade que vem se destacando no Estado pela sua qualidade de ensino Gratuito. Gabriel atualmente mora em Linhares e se formou em Pedagogia pela Faceli, e agora terá a oportunidade de Cursar Ciências Biológicas pela Ufes. 

Filho único de um casal de trabalhadores rurais de Baixo Guandu, Valdirene Hülle Cardoso e Geraldo Cardoso, o rapaz vem sendo motivo de só orgulho pra família. Gabriel estudou a vida toda em escolas públicas do município.  

O estudante falou sobre as dificuldades que encontrou na trajetória de estudo. “Eu vim de escola pública, passei por muitos desafios até aqui, meus pais sempre me incentivaram a estudar, talvez esse tenha sido minha maior motivação até agora, é a eles que dedico todas essas vitórias” contou. 

O jovem rapaz vem sendo destaque nas mídias do Estado, quando desenvolveu e criou um aplicativo para crianças especiais em Linhares.

Embora muito jovem o acadêmico já foi aprovado no Concurso de Professores de Linhares, além de já possuir trabalho publicado no Encontro nacional de Educação Matemática e ser homenageado com moção de aplausos por Baixo Guandu. Gabriel irá cursar a segunda graduação em um dos Polos da UFES que fica em Linhares.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Fonte: Ricardo Santos.