Enem: Primeiro dia de prova mais da metade dos inscritos faltam no ES.

Espírito Santo – O primeiro dia de prova do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, realizado ontem, domingo (17), registrou um grande número de ausentes no Estado do Espírito Santo, foi mais da metade dos inscritos que não compareceram. Com mais de 54 mil inscritos que faltaram, representa 52,5% e é maior que a média nacional, que foi de 51,5%.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), 104.532 pessoas estavam inscritas para fazer a prova no Espírito Santo. Desses, 49.688 estiveram presentes e 54.844 faltaram. A abstenção de participantes foi a maior da história e o dobro do que foi registrada na prova de 2019 no estado, quando 25% dos inscritos não compareceram aos locais de prova no primeiro dia de aplicação.

O Enem 2020 está sendo aplicado em janeiro de 2021 após ter sido adiado devido à pandemia do coronavírus. Originalmente, a prova estava prevista para ocorrer em novembro de 2020.

Neste primeiro dia do exame, com questões de linguagens e ciências humanas, os participantes que fizeram a prova encontraram questões sobre desigualdade salarial entre Neymar e Marta, escravização de chineses e uma proposta de redação sobre o estigma da saúde mental. A segunda prova está marcada para o próximo domingo (24) com questões sobre ciências da natureza e matemática.

2º dia de provas será no próximo domingo (24)

O segundo dia de aplicação do Enem impresso está previsto para ocorrer no próximo domingo (24). Serão 5h para responder a 90 questões de múltipla escolha (45 de Matemática e suas Tecnologias e 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias). Os portões serão abertos às 11h30, e fechados às 13h. As provas começam às 13h30.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.