Um homem de 45 anos foi preso ontem, quarta feira (08), em Cariacica, suspeito de ter cancelado R$ 170 mil em multas aplicadas no município e em Vila Velha, onde atuava ocupando um cargo comissionado.
De acordo com informações, o suspeito é ex-servidor da prefeitura de Cariacica, a fraude aconteceu durante um período de 5 meses, ele cometia os crimes em troca de dinheiro e favores.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso em casa, Os policiais foram até o local para cumprirem mandados de busca que ajudassem na investigação. No local, foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos.
Um fato chamou a atenção dos agentes, eles encontraram na casa do suspeito um outro crime, uurto de energia elétrica, o chamado “gato”, o que levou a prisão do suspeito por estelionato.
O ex-servidor vai responder agora pelos cancelamentos de multa. O esquema foi descoberto depois que o próprio Detran identificou irregularidades nas multas e avisou à polícia.
Depois de ser informada a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Decor) também recebeu notificação da Guarda Municipal de Vila Velha, e o caso começou a ser apurado.
“Ele era um servidor destinado à atuação no setor de trânsito e tinha senha de acesso ao sistema. Mediante pagamento e também como favores, ele cancelava as multas, algumas até aplicadas em outro município”, explicou o delegado Janderson Lube, titular da Decor.
O valor que era cobrado pelo serviço de cancelamento de multas ainda não foi descobeto, mas a estimativa da polícia é que ele tenha cometido a fraude em pelo menos 100 casos. As multas que ele cancelava variavam de leves a gravíssimas. disse o delegado Marcus Vinicius Rodrigues, chefe da Divisão da Decor.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.