HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Inquérito sorológico da SESA começa a testar hoje moradores de Baixo Guandu. - A Tribuna do Vale

Inquérito sorológico da SESA começa a testar hoje moradores de Baixo Guandu.

Começa hoje, quarta feira (27), em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, os testes da 2ª fase do chamado “inquérito sorológico”, que vai fazer testagem aleatória da população para identificar a dimensão da contaminação pela Covid-19 nos municípios capixabas e observar para onde a doença está se espalhando.

A primeira fase da pesquisa, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de maio, mostrou que cerca de 84 mil capixabas já contraíram a Covid-19, o que equivale a 2,1% da população do Espírito Santo.

A secretaria municipal de Saúde de Baixo Guandu, disponibilizou três equipes para iniciar os trabalhos no município e fazer os testes nos Guanduenses, o inquérito sorológico é de iniciativa da SESA (Secretaria Estadual de Saúde).

Fotos: SECOM/PMBG.

O município de Baixo Guandu foi um dos escolhidos para participar da 2ª fase do inquérito sorológico, que acontece entre hoje (27), e vai até a próxima sexta feira (29), outros 18 municípios capixabas também participam dessa 2ª etapa do inquérito sorológico.

Baixo Guandu vai fazer testes em 120 pessoas nos bairros São Vicente, Valparaíso, Rosário I e Rosário II. A secretaria municipal de Saúde Terezinha Bolzani pediu que todos os moradores recebam bem as equipes de testagem, compostas sempre por três pessoas.

No mês de junho serão feitas as duas últimas etapas (3ª e 4ª), do inquérito sorológico. Confira abaixo as dats e onde serão realizados os testes.

3ª Etapa.

• Data: 08, 09 e 10 de junho
• Municípios: Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha, Vitória, Aracruz, Barra de São Francisco, Castelo, Guaçuí, Guarapari, Pedro Canário, São Gabriel da Palha e Venda Nova do Imigrante.

4ª Etapa.

• Data: 22, 23 e 24 de junho
• Municípios: Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha, Vitória, Baixo Guandu, Conceição da Barra, Ecoporanga, Iúna, Marataízes, Santa Maria de Jetibá, Sooretama e Viana.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.