Pan Americano de Parapente vai colorir o céu de Baixo Guandu-ES
A rampa do Monjolo será novamente palco de uma grande competição internacional, desta vez vai sediar o Pan Americano de Parapente, que acontcerá na próxima sexta feira (30), no município de Baixo Guandu-ES, no noroeste do Espírito Santo.
Os céus de Baixo Guandu vão ganhar um colorido especial durante a competição internacional de Parapente que terá pilotos das Américas, da Ásia e de países da Europa, que brigarão pelo título. Após 10 anos a competição volta a ser disputada no Espírito Santo, a ultima foi em Castelo no ano de 2008.
A competição será disputada até o dia 07 de abril, servindo de preparação para a disputa da 1ª etapa do Circuito Mundial, que acontecerá também em Baixo Guandu-ES, na semana seguinte.
Foto: Reprodução.

A disputa do Pan Americano contará com a participação de cerca de 130 atletas de 20 países. E não serão apenas competidores das Américas que estarão presentes: franceses, italianos, poloneses e até coreanos vão brigar pelo título e acertar os últimos detalhes para o Mundial.
Quem estará na briga pelo título, é o campeão brasileiro por 12 vezes, Frank Brown, que deixou escapar há dez anos, quando venceu a competição por equipes, mas foi só 4º colocado no individual. Apesar de correr atrás da vitória, o piloto frisa a importância de utilizar a competição como preparação para o Mundial, que acontece uma semana após o fim do Pan Americano.
“Existe uma certa pressão para ter esse resultado no Estado, mas já sou ‘macaco velho’ de competição, entendo que o nosso esporte é um pouco cruel, depende do vento, de bolha de ar quente que sobre… Mas vou com segurança, é uma preparação para ficar afiado para o Mundial”, disse Frank Brown.
Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.