Confira como foi a 3ª Guandu Pomerfest em Baixo Guandu e veja a galeria de fotos.

A terceira edição da Guandu Pomerfest, que aconteceu durante os dias 04, 05 e 06 de outubro, realizada em Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo, atraiu grande público e alcançou o sucesso esperado.

Neste ano o evento aconteceu na Praça Getúlio Vargas (Praça do Jardim), e teve show de forró, dois mil litros de chope gratuito, celebração religiosa ecumênica, seguida de almoço comunitário.

O sociólogo, cineasta e professor Jorge Kuster Jacob, de Vila Pavão, onde se concentra a segunda maior comunidade pomerana do Estado, veio a Baixo Guandu este ano e ficou impressionado com todos os aspectos que envolvem a festa.

 “Baixo Guandu está de parabéns por promover este resgate da cultura pomerana e falei isso para o prefeito Neto Barros, que segundo fiquei sabendo realiza também uma festa dedicada à cultura africana na cidade”, falou o professor Jorge Kuster Jacob.
 
A Guandu Pomerfest, foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, a secretária Jane Ribeiro disse que o local agradou aos presentes e pode no próximo ano ser escolhido de novo para a 4ª Guandu Pomerfest.

Fotos: Jornal A Tribuna do Vale, internautas e SECOM/PMBG.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *