Aquaviário terá passagem mais cara que o Transcol e barcos com ar-condicionado e wi-fi.

Espírito Santo – O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Infraestrutura (Semobi), anunciou ontem, terça-feira (12), os detalhes do novo aquaviário do Estado que contará com barcos com ar-condicionado, sistema wi-fi, espaço para bicicletas e passagem mais cara que a do sistema Transcol. Foi publicado um edital para a contratação de empresa para construir os pontos de parada do novo sistema.

Com espaço para bicicletas as embarcações terão de 100 a 150 lugares e vão contar com sala de espera, onde os passageiros vão aguardar o embarque. Para o acesso aos barcos, haverá uma interligação, em formato de ponte, e que será coberta como abrigo em caso de chuva. Os passageiros embarcaram em quatro pontos iniciais: Prainha, em Vila Velha; na Praça do Papa e no centro de Vitória, na capital; e em Porto de Santana, em Cariacica.

O aquaviário será interligado ao sistema Transcol.  Ainda não há definição do valor da passagem, mas a Semobi já adiantou que será mais alto que o cobrado nos coletivos. A justificativa é a relação de custeio, maior que a manutenção dos ônibus. A previsão é que os terminais sejam entregues até novembro deste ano. 

Modelo das novas lanchas do novo Aquaviário de Vitória-ES.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.