Ela está de Volta: Após 15 anos, a senadora Rose de Freitas retorna para o MDB.

A senadora Rose de Freitas, que atuou por 15 anos no MDB, após a promulgação da Constituição de 1988 e deixou o partido em abril de 2018 para disputar o governo do Estado pelo Podemos, está de volta ao MDB. Na tarde de ontem, terça-feira (12), durante reunião com a Executiva Nacional do partido, Rose assinou a ficha oficial para o retorno à legenda.

O MDB não vive um bom momento no Espírito Santo e precisa urgentemente se reorganizar no Estado. A sigla que disputará no início do mês que vem, fevereiro, a presidência do Senado Federal e da Câmara, precisa ganhar mais força nos cenários estadual e nacional. O Diretório Estadual da sigla está em pé de guerra desde o ano passado, quando eleições foram convocadas, ficaram sub judice e a Executiva Nacional do partido precisou criar uma junta de intervenção. O imbróglio ainda não foi resolvido e o partido perdeu espaço nas eleições do ano passado. 

Em nota oficial a Executiva estadual do partido disse, “a direção do MDB do Espírito Santo dá boas-vindas. Rose, que foi eleita senadora pelo partido em 2014, retorna num momento importante para o MDB, na disputa pela presidência do Senado. Rose de Freitas tem relevantes serviços prestados ao Espírito Santo e ao Brasil e chega ao MDB capixaba para somar”. Membros da diretoria e filiados do MDB no Espírito Santo também comemoraram o retorno da senadora ao partido.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.