Boletos de IPVA e DPVAT estão disponíveis no site do DETRAN-ES

                                             Foto: Reprodução/internet.

Os boletos de IPVA E DPVAT estão liberados pelo Detran.

Já se encontram disponíveis no site do Detran-ES, os boletos referentes ao Licenciamento, Seguro DPVAT, e IPVA, os capixabas já podem fazer a emissão pela internet pelo site www.detran.es.gov.br, a partir deste ano os documentos não serão mais enviados para as residências dos proprietários de veículos do Estado, como era feito antes.

A forma que define o pagamentos das taxas não sofreram nenhum tipo de alteração, continuam obedecendo o modelo anterior, de acordo com os números finais da placa de cada veículo. Para veículos de grande porte, como é o caso de caminhões, ônibus e micro ônibus, o pagamento deverá ser realizado no início do mês de março, enquanto os veículos leves, o vencimento será a partir de abril.

O desconto para quem optar pagar o IPVA em cota única é de 5%, o licenciamento deve ser quitado nos meses de abril e maio, conforme o final da placa, juntamente com o imposto. Para os que preferirem parcelar o pagamento do IPVA, o pagamento do licenciamento poderá ser feito junto com a quarta e última cota do Imposto, nos meses de julho e agosto, de acordo com os dois números finais da placa do veículo.

Já o calendário de vencimento do licenciamento para caminhões, ônibus e micro-ônibus vai de março a julho para os proprietários que optarem pelo pagamento da cota única do IPVA, com 5% de desconto, e veículos isentos, e vai de abril a agosto para os que optarem pelo parcelamento do IPVA, seguindo as datas de acordo com os números da placa.

Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.