HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Revelação das piscinas capixabas vai defender o Flamengo - A Tribuna do Vale

Revelação das piscinas capixabas vai defender o Flamengo

                                     Foto: Reprodução.

O nadador e revelação das piscinas capixaba assina com o Flamengo.

Considerado uma joia da natação capixaba, o garoto Lincoln Cunha, de 15 anos, vem chamando a atenção pelo ótimo desempenho nas piscinas. E esse sucesso fez do jovem de Vila Velha o mais novo atleta do Flamengo. Lincoln defende a Academia Mergulho/ Projeto Acqua e vai assinar contrato de um ano com o rubro-negro carioca. “O clube eu já conheço um pouco. Vou ganhar muita experiência em poder carregar a bandeira de um clube maior e melhor”, disse.

O fenômeno capixaba teve marcas expressivas em 2017. Ele fez 16min32s89 na prova dos 1.500m livre; 4min47s00 na prova dos 400m medley; 4min08s33 na prova dos 400m livre; e 1min57s23 nos 200m livre, melhores marcas do País na categoria. O interesse do Flamengo no nadador já vem de longa data, como explicou. “Os treinadores do Flamengo sempre tiveram uma amizade comigo. Em 2017 meus tempos melhoraram muito. Eu e o meu treinador decidimos tentar um convite para participar dos campeonatos cariocas. Deu certo”, disse.

Mesmo assinando com o rubro-negro, Lincoln continuará treinando no Espírito Santo. “Não vou precisar morar no Rio de Janeiro agora. Vou treinar aqui com meu treinador, Alexandre Filinto Antunes, e viajo só para participar das competições”, afirmou.

O sucesso de Lincoln também se reflete no apoio que recebe. Entre os principais apoiadores do capixaba está a empresa MP, do ex-nadador norte-americano Michael Phelps, além da Acqua Sphere, parceira da lenda do esporte mundial – que ganhou 28 medalhas olímpicas, sendo oito ouros em uma única edição, em Pequim/2008.

“Espero poder melhorar ainda mais minhas marcas nesse ano”, declarou Lincoln.

Por Eduardo Alencar