Carro cai da Ponte de Camburi em Vitória-ES

Um carro caiu da Ponte de Camburi, em Vitória, no início da manhã desta quinta-feira (2). No veículo estavam dois estudantes, de 19 e 20 anos.

Por causa do acidente, que aconteceu no sentido Praia do Canto por volta das 6h40, uma pista foi interditada, o que provocou lentidão no trânsito.

O motorista, Eduardo Lincon de Siqueira Assunção, de 20 anos, contou que perdeu o controle do veículo ao trocar de faixa. “Eu ia mudar de faixa, aí o carro aquaplanou. Estava chovendo. Ele rodou, bateu, subiu no meio-fio e caiu. Eu tentei manter a calma o tempo todo para tentar controlar o carro, mas não deu”.

Eduardo disse que o veículo ainda capotou antes de cair na água e que ficou aliviado ao constatar que nem ele nem o colega, Lucas de Faria Gomes, 19 anos, ficaram feridos.

“Quando o carro parou, foi um alívio, mas a gente viu que estava dentro da água. Então a minha reação foi gritar ‘sai, sai, sai’, tirar o cinto e sair. Graças a Deus não houve nenhuma deformidade, nada que impedisse a gente de tirar o cinto. As portas também não tiveram nenhuma danificação, a gente abriu e saiu”.

Os estudantes tinham saído de Jardim Camburi e estavam a caminho da aula, em um colégio na Praia do Canto. Os dois vão tentar vestibular para Medicina e se preocuparam em salvar o material que usam para estudar.

“Meus livros estavam no porta-malas. Eu já fui abrindo e pegando tudo que eu podia. Eu quase chorei quando vi meu fichário boiando na água”, conta Eduardo, que acredita que vai conseguir recuperar as anotações feitas.

Por Keyla Cezini, com informações de Leone Oliveira.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.