Chuva forte e temporais são previstos para essa semana no ES. Confira!

Espírito Santo – A instabilidade no tempo volta ao Espírito Santo nos próximos dias. A chuva que deu uma trégua para os capixabas que tiveram um fim de semana de sol e calor, estará de volta, com previsão de chuva forte e temporais para todo o Estado.

Segundo o instituto Climatempo, um sistema de baixa pressão que se forma na costa do Sudeste do Brasil pode evoluir a um ciclone subtropical. Isso vai favorecer a formação de nuvens carregadas e espalhar chuva forte e temporais no Estado capixaba.

Ainda segundo o Climatempo, a previsão é de que a semana comece com chuva no estado e sobre a região da capital, com grandes volumes acumulados e alto risco para transtornos como alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de encostas.

Os capixabas devem ficar atentos, a chuva também vem acompanhada por fortes rajadas de vento e descargas elétricas, que podem ocasionar queda de árvores e deslizamentos. O volume de chuva poderá chegar a 400 mm durante a semana.

Para esta segunda-feira (06), pancadas devem se concentrar nos períodos da tarde e da noite, mas não são esperados grandes volumes. Já na terça-feira (07), a chuva ganha força e pode ocorrer a qualquer hora do dia, em todo o Estado.

Para a quarta-feira (08) são esperados fortes temporais, inclusive na Grande Vitória, já no início do dia. A chuva vai persistir até o fim da semana, de forma expressiva. 

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.