Criado em Baixo Guandu-ES grupo de “Carona Compartilhada” no WhatsApp

                               Foto: Reprodução/internet.

 

Tudo começou a cerca de duas semanas, quando o Guanduense Ismail Marcelino, que trabalha para uma empresa ligada ao setor de granito no município, teve a idéia de criar um grupo no whatsApp, onde as pessoas pudesem se interagir, de forma solidária, dando carona ou levando e trazendo mercadorias, dcumentos, entre outras coisas, para Colatina-ES – Vitória-Es e demais cidades do país.

No início o grupo foi formado com o nome de “Carona Compartilhada”, depois foi alterado para “Carona Solidária” e por último está com o título de “Carona Solidária Abençoada”. Mais de 100 pessoas fazem parte do grupo.

De acordo com o inventor do Grupo, Ismail, a iniciativa vem ajudar as pessoas que ás vezes precisam buscar algum documento, alguma peça de carro, resultado de exames, etc… e não necessitariam de se deslocar, economizando tempo, trabalho e dinheiro. E também às vezes as pessoas precisam ir a Vitória-ES para resolver uma única coisa, ou participar de uma reunião, então fica mais fácil através da carona solidária.

Marcelino disse também que os valores a serem cobrados, são de forma a ajudar custear o combustível, que se levarmos em conta, ainda assim fica mais barato, prático e confortável a viagem. As pessoas postam no grupo onde estão indo, quando estão voltando de um determinado local. os integrantes acompanham e acertam as coronas ou favores, entre si.

Um exemplo para a criação do grupo dado por Ismail foi o de quando 4 pessoas precisam ir para o mesmo local, então seriam necessário deslocar 4 carros, com 4 despesas de viagens, ao passo que compartilhando a carona, somente um carro faz a viagem, dividindo despesas e itinerários para melhor atender as necessidades de todos.

Essa prática de compartilhamento de carona, já existe em São Paulo – Rio de Janeiro – Belo Horizonte e vários grandes centros do país e já chegou no Estado, agora também está sendo praticada no município de Baixo Guandu-ES, graças a idéia de Ismail Marcelino.

 

Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.