HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Criança é encontrada morta em piscina de motel na Serra. - A Tribuna do Vale

Criança é encontrada morta em piscina de motel na Serra.

O motel onde a criança morreu afogada fica em Jardim Limoeiro na Serra-ES.

Uma criança foi encontrada morta no início desta terça-feira (17) na piscina de um motel em Jardim Limoeiro, na Serra. De acordo com o delegado Rodrigo Rosa, a menina, de 1 ano e 6 meses, estava acompanhada da mãe e do padrasto.

A família, que é de Itaobim, Minas Gerais, estava a caminho de Cariacica, parou em Baixo Guandu-ES e depois segui viagem, decidiram pernoitar no motel. Segundo informações iniciais da Polícia, os dois adultos dormiam no quarto no momento em que a criança se afogou em uma piscina.

Anteriormente, a informação dada pela polícia era a de que os pais e a criança saíram da Bahia com destino a Cariacica. O delegado Rodrigo Rosa, do Distrito Policial de Jacaraípe, que atende a região onde está localizado o motel, disse que a mãe da criança só percebeu que a filha havia sumido do quarto na manhã desta terça-feira. Foi quando ela encontrou a criança dentro da piscina.

“Está sendo averiguado se houve consumo de bebida alcoólica pelos pais”, disse Rodrigo Rosa. A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h para atender à ocorrência. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram acionados e estiveram no local. Os pais da criança foram encaminhados para a DHPP, onde o caso está sendo acompanhado. O corpo da criança foi encaminhado para o DML.

MOTEL PERMITIU PRESENÇA DE CRIANÇA PORQUE FAMÍLIA ESTAVA EM VIAGEM

O gerente geral do Status Motel, Sérgio Ribeiro, informou que a presença de crianças no estabelecimento é proibida, mas que abriu exceção para o casal, porque eles estavam em viagem.

No entanto, a presença da criança só foi informada ao motel durante uma troca de suítes, por causa de um problema na garagem.

O casal apresentou a certidão, comprovando a paternidade. A identificação de crianças e adolescentes é obrigatória por lei no município.

Ainda de acordo com o gerente, o motel disponibilizou uma cama extra para a menina. Segundo os pais relataram para a gerência do motel, eles dormiram e, quando acordaram, a criança estava morta na piscina.

Ribeiro contou que o casal chegou ao estabelecimento às 20h desta segunda-feira (16) e que por volta das 8h30 desta terça-feira (17) o motel foi informado sobre a morte da criança.

“O próprio pai chamou a polícia e nós também chamamos. Eu trabalho aqui há um ano e meio e nunca me deparei com uma situação dessas. Os pais estão meio inconsolados. Nós disponibilizamos uma pessoa para ficar ao lado da mãe. Ninguém está esperando por isso. O motel tentou ajudar da melhor maneira possível, quando foi informado do fato.”

O gerente afirmou ainda que o motel está contribuindo com as investigações da polícia.

Com informações de Ruhani Maia.