Foragido da justiça é preso com drogas e arma de fogo em Baixo Guandu-ES. Veja o vídeo!

Baixo Guandu-ES – A equipe da Força Tática da Polícia Militar de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, em uma operação no distrito de Ibituba efetuou a prisão de um homem foragido da justiça com muita droga, arma de fogo e materiais para comercialização de drogas.

A operação aconteceu depois de uma denúncia anônima, por volta das 17hs e 30 minutos, segundo as informações o senhor José Felipe Soares Pereira, conhecido por “Dema”, um velho conhecido do meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Columbia em Colatina, estaria morando em Ibituba, e contra ele existem dois mandados de prisão.

Os militares se deslocaram até o distrito e ao chegar avistaram José Felipe na garupa de uma motocicleta, ao receber voz de abordagem ele pulou da garupa e fugiu em direção a um local com entulhos, arame farpado, vegetação alta e usou o corpo para derrubar um portão de ferro e foi em direção ao Rio Guandu.

Durante a fuga José caiu e foi imobilizado pelos policiais que tiveram dificuldade depois do foragido resistir a prisão com chutes e cabeçadas contra os militares que tiveram que usar as algemas para conter o indivíduo. Ele foi informado sobre os dois mandados de prisão e o mesmo disse ter ciência.

Na sequência, ao ser questionado se havia algo ilícito em sua residência, ele respondeu que eles (os policiais) iriam encontrar somente um pedaço de haxixe e uma pedra de crack que estariam no sofá da sala. Ao entrar na residência, a senhora Lohana Evelyn G. Santos desacatou os policiais com palavras de baixo calão.

Ao receber voz de prisão por desacato a mulher disse que na casa havia uma criança de quatro meses, os militares iniciaram as buscas na residência e encontraram em uma mochila, no quarto do casal, 08 tabletes de maconha, uma sacola com maconha esfarelada, sacolas de chup-chup, duas giletes, um rolo de plástico film, 18 munições deflagradas de cal. 38, seis munições do mesmo calibre de ponta oca intactas, as identidades do casal, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 sem munição e sobre a geladeira foi encontrado um aparelho celular azul da marca Motorola e outro de cor cinza da marca Samsung.

Foi apreendido também o veículo Astra de placa MQN7B06, que segundo José Felipe é de sua propriedade e foi usado para transportar todo o material e as drogas. Ao ser perguntado de quem ele teria comprado a droga, ele não respondeu.

As drogas e todo o material foram apreendidos, o casal foi encaminhado para a delegacia regional do município de Colatina, foi solicitado a presença do Conselho Tutelar e uma conselheira acompanhou e deu assistência para a mãe e a criança.

Ação foi realizada no distrito de Ibituba.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.