Guanduenses ignoram o Coronavírus, vão para as ruas e descumprem o isolamento social.

Os moradores do município de Baixo Guandu, que fica na região Noroeste do Espírito Santo, estão ignorando a pandemia do Coronavírus, desrespeitando o isolamento social e estão saindo para as ruas.

Apesar do decreto do governo do Estado e das orientações das autoridades em Saúde, parte da população de Baixo Guandu, sairam em grande número e foram para as avenidas do comércio no Centro da cidade, sem importarem com o risco de contaminação com o novo Coronavírus.

O flagrante foi registrado na manhã de ontem, segunda feira (06), aproveitando que alguns comércios abriram mesmo estando impedidos pelo governo do Estado, o que se viu foram muitos veículos circulando e estacionados nas duas principais avenidas da cidade.

Nas agências bancárias, pague fácil e casas lotéricas, filas enormes foram formadas sem respeitar o espaçamento determinado entre pessoas, além de muita gente circulando pelas avenidas como se fosse sábado ou feriado.

A secretaria municipal de Saúde implora para que os Guanduenses obedeçam as recomendações e mantenham o isolamento, essa e a próxima semana é a fase mais agravante do Coronavírus, será determinante para impedir a disseminação do vírus no município.

A exemplo do Brasil e do Estado, Baixo Guandu não possui estrutura para segurar uma disparada de casos positivos da Covid-19. O hospital do município conta com apenas 8 respiradores, a situação é séria e preocupante, requer muita atenção e obediência de todos.

Fiquem em casa! Isso vai passar! Vamos vencer o Coronavíru!

Fotos: João Bosco/Jornal A Tribuna do Vale.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.