HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Maioria dos guanduenses não concordam com a invasão de terreno em Valparaíso - A Tribuna do Vale

Maioria dos guanduenses não concordam com a invasão de terreno em Valparaíso

                                       Foto: Reprodução.

Avenida 10 de Abril no centro de Baixo Guandu-ES.

O Jornal A Tribuna do Vale que estã fazendo a cobertura completa sobre a invasão de uma propriedade particular, por dezenas de moradores, ocorrida no último domingo dia 07, no bairro Valparaíso em Baixo Guandu-ES, região noroeste do Espírito Santo, foi para as ruas para saber o que a população guanduense está achando a respeito da invasão, depois de percorrermos vários bairros da cidade, observamos que a imensa maioria das pessoas consultadas por nossa reportagem, disseram ser contra e não concordam com a invasão.

De cada 10 pessoas abordadas, 9 descordavam do movimento, por acharem que invadir qualquer terreno, lote, casa, ou ou qualquer coisa que seja de propriedade particular é crime. Entre os entrevistados, alguns respondiam normalmente, outros já mais exaltados, teve até aqueles mais criticos que disseram que os invasores deveriam invadir terrenos da União, Estado e municípo, ao invés de pertubar pessoas indefesas.

Um empresário que reside no bairro Valparaíso, próximo a invasão, disse que o medo e a desordem tomaram conta do bairro, homens andam armados com foices e facão, cantam pneus de carros, ligam som alto, “Meus filhos estão ficando presos dentro de casa, temo por algum mal que possa acontecer a eles” disse o empresário e pai.

Uma senhora de 82 anos, aposentada, disse que não tem casa própria, paga aluguel, mas se não consegue uma casa não tem coragem de tomar terra de ninguém. Um Sr. que trabalha com representação comercial estava indignado, e disse que trabalha muito para ter as coisas, para ele isso é falta de coragem para trabalhar, querem ganhar as coisas subtraindo de forma criminosa o patrimonio dos outros.

Nossa reportagem continuou a blitz pelas ruas, encontramos um grupo de amigos que conversavam em uma esquina da principal avenida da cidade e perguntamos o que eles acham da invasão, eles foram unânimes em dizer que isso é um absurdo, a maioria das pessoas que estão tocando terror naquela família, querendo roubar terra, tem casa própria, inclusive tem gente lá que além de ter casa, tem até casa alugada na cidade.

Uma situação que chamou a nossa atenção foi o fato de relatos apontarem que grande parte dos invasores serem ligados ao grupo político do prefeito municipal e servidores comissionados da prefeitura, fomos informados que o motorista do prefeito foi visto na invasão, uma outra informação que não é oficial, diz que até uma filha de um vereador do município está no movimento.

A verdade é que a motivação desta invasão tem que ser questionada devido as evidências apresentadas, o terreno em questão está sendo disputado na justiça pela prefeitura, atenção autoridades, a sociedade ordeira e trabalhadora de Baixo Guandu-ES quer a resposta para essa situação que não faz parte da cultura da cidade e vem tirando o sossego de muita gente.

Vamos continuar acompanhando o desfecho deste caso, se a invasão tem motivação política, ou se não tem, precisa ser esclarecido para a sociedade o quanto antes. Em instantes vamos trazer mais notícias sobre essa invasão, o jornal A Tribuna do Vale está dando completa cobertura a este caso, qualquer nova informação, vamos levar ao conhecimento de nossos leitores e internautas que nos acompanham.

 

Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.