Marcus Buaiz se torna sócio da SAF do Rio Branco e mira retorno do clube a série B do brasileirão.
Empresário capixaba Marcos Buaiz vira sócio da SAF Rio Branco, que mira voltar à Série B do Brasileirão até 2030.
O empresário capixaba Marcus Buaiz, que tem trabalhos reconhecidos no marketing esportivo, oficializou na terça-feira (15) sua entrada como sócio-investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Rio Branco Atlético Clube, um dos clubes mais tradicionais do Espírito Santo.
O clube, que conquistou o Capixabão 2025, agora conta com Buaiz entre os 50 investidores do projeto de reestruturação comandado pela T2R Sports, empresa que desde 2024 administra a SAF do time. Natural do Espírito Santo, o empresário destaca que o projeto representa mais do que uma oportunidade de negócio: é um compromisso com o desenvolvimento do futebol capixaba.
Foto: Reprodução.

O Marcos Buaiz disse que a SAF é um compromisso com o desenvolvimento do futebol capixaba.
Metas e investimentos
Veja a previsão do projeto da SAF do Rio Branco:
- 💰 Investimento total de R$ 50 milhões
- 🎯 Meta de alcançar a Série B do Brasileirão até 2030
- 🏟️ Fortalecimento da marca, infraestrutura e base de torcedores
Depois da criação da SAF, o clube já recebeu mais de R$ 10 milhões em aportes, com suas receitas crescendo 700%, e a média de público em dois anos foi multiplicada por 10. A previsão para 2025 é superar a marca de 10 mil camisas vendidas, superando as 3 mil vendidas no ano anterior.
Impactos já visíveis
- 📈 O número de patrocinadores triplicou
- 💼 A folha salarial do futebol foi multiplicada por 20
- 🏆 Invencibilidade no Estadual desde a SAF, com dois títulos consecutivos
- 🇧🇷 Vaga garantida na Copa do Brasil e na Série D em 2025 e 2026
Declaração de Marcus Buaiz
“É com muito orgulho que anuncio minha entrada como sócio da SAF do Rio Branco. […] A nossa meta é clara: levar o Rio Branco da Série D à Série B em até cinco anos. Isso exige trabalho duro, gestão profissional, investimento inteligente e, principalmente, conexão com a torcida e com as novas gerações”, afirmou Buaiz.
Tradição e futuro do Rio Branco
Com uma história de 111 e 39 títulos estaduais, o Rio Branco é o maior campeão do Espírito Santo. Agora, com a chegada de Marcus Buaiz, o clube ganha ainda mais impulso em seu projeto de retomada nacional. A missão não será fácil, mas a SAF acredita em um grande sucesso. O clube estreou com derrota na Série D, foi derrotado pelo Maricá-RJ no sábado (20).
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale.