Geral

Medo do desabastecimento gera corrida aos postos de combustíveis em B. Guandu-ES

A greve dos caminhoneiros que está acontecendo em todo o Brasil entra no seu segundo dia nas fronteiras do município de Baixo Guandu-ES, no noroeste do Espírito Santo, e os seu efeitos começam a ser sentidos pela população, o medo do desabastecimento fez com que ocorresse uma corrida aos postos de combustíveis da cidade para garantir o abastecimento, foi na manhã desta quinta feira (24/05).

Atentos aos noticiários que a todo momento atualizam as notícias sobre a paralisação dos caminhoneiros, os Guanduenses fizeram filas nos postos da cidade, que já estão ficando sem combustíveis e sem saber quando serão reabastecidos novamente.

Nossa reportagem percorreu os postos de combustíveis da cidade para ver de perto a situação e o desespero dos moradores, logo pela manhã um posto localizado próximo a CDL já não tinha mais combustível, em outro posto no bairro Sapucaia, o produto já havia esgotado desde ontem, outro posto próximo ao mergulhão da Vale, a previsão era de acabar até ás 14hs e um outro que fica ás margens da BR 259 na saída da cidade, ainda tinha combustível mas até o fim da tarde o abastecimento estaria comprometido.

Somente um posto no centro da cidade, por ter recebido combustível na noie de ontem, segundo o seu proprietário, o abastecimento estava garantido durante todo o dia de hoje, já a partir de amanhã não se pode prever, vai depender da demanda.

São os efeitos da greve dos caminhoneiros chegando a Baixo Guandu-ES, e a previsão é que os outros efeitos também cheguem, por exemplo, o abastecimento dos supermercados, mercearias e kilões da cidade, os açougues, o comércio em geral, dinheiro nos caixas eletrônicos, etc.

A greve segundo o movimento é por tempo indeterminado, enquanto o governo não atender as reivindicações da categoria, os caminhoneiros estão dispostos a manter a paralisação, que está ganhando força a cada dia e o apoio por parte de toda a sociedade. Empresários e voluntários estão fazendo doações de alimentos e dinheiro para os caminhoneiros em forma de apoio.

Um cidadão que estava na fila de posto de combustíveis, disse a nossa reportagem que “isso é uma vergonha nacional, que não adianta o governo abaixar o imposto do combustível e elevar em outro lugar, o governo tem que enxugar a sua folha de pagamento que tem muito cabide de emprego e que gera muito mais prejuízo aos cofres públicos e acabar com a corrupção que vai sobrar dinheiro” concluiu.

Nossa reportagem estará atenta a cada informação para manter os nossos leitores e internautas bem informados, fizemos dois vídeos para mostrar o caos do abastecimento em Baixo Guandu-ES e também algumas fotos para ilustrar a manhã do Guanduense nessa quinta feira, 24 de maio, confira abaixo.

Fotos: Jornal ATV – A Tribuna do Vale.

 

Redação: ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.