Oito crianças de creche vão parar no hospital em Santa Leopoldina-ES.

Diagnosticadas com sintomas de gastroenterite (uma inflamação do trato gastrointestinal que afeta o estômago e o intestino, causando diarreia e vômito), 8 crianças de uma creche municipal foram parar no hospital Nossa Srª. da Penha, em Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo.

Três funcionários da creche, também foram afetados pela doença e foram levadas para o mesmo hospital, informou a diretora da creche, Keytiani Neves.

De acordo com Keytiani, foram descartadas suspeitas em relação à comida. “Alguns profissionais que trabalham na creche, mas não comem lá, também passaram mal”, disse a diretora.

As crianças já receberam alta do hospital, a prefeitura anunciou que, por prevenção, as aulas de hoje estão suspensas, para que seja feita higienização da creche.

Será feita também uma análise da água a cada três meses e que a Vigilância Sanitária vai apurar os casos de gastroenterite na cidade. “A merenda servida aos alunos é fresca, de qualidade, e tem acompanhamento de nutricionista”, destacou, em nota a prefeitura.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.