Onça-parda é resgatada depois de quase 10 horas de operação em Baixo Guandu.

Chegou ao fim o trabalho de resgate da onça-parda que apareceu na manhã desta sexta feira (23), no quintal de uma residência no bairro Valparaíso em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo.

Em uma operação de resgate que durou cerca de quase 10 horas, equipes do IBAMA, Defesa Civil, Força Tática, Polícia Militar, Polícia Ambiental e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, conseguiram imobilizar e resgatar a onça, por volta das 14h e 20 minutos.

Policiais fortemente armados fizeram um cerco na casa onde o animal estava escondido. A polícia interditou a Rodovia nos dois sentidos, centenas de pessoas acompanharam atentamente a operação de resgate da onça.

Na primeira tentativa de neutralizar o animal, com o dardo tranquilizante, erraram o alvo, a onça se escondeu entre ferragens no quintal, dificultando a ação dos policiais, foi preciso usar carne como isca para atrair o felino.

Em mais uma tentativa, desta vez com sucesso o animal foi contido, rapidamente uma rede foi usada para resgatar a onça, que pesou 38 quilos. Equipe da prefeitura arranjou um local, uma espécie de clínica para que o animal seja avaliado.

Vídeos e fotos: João Bosco – Jornal A Tribuna do Vale.

Leia também:
Onça é encontrada em quintal de residência em Baixo Guandu-ES.

Helicóptero Harpia vai trazer o tranquilizante para resgatar onça em Baixo Guandu.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

2 comentários em “Onça-parda é resgatada depois de quase 10 horas de operação em Baixo Guandu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *