HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Polêmica! Vereadores mudam o nome do Parque da Lagoa em Baixo Guandu-ES. - A Tribuna do Vale

Polêmica! Vereadores mudam o nome do Parque da Lagoa em Baixo Guandu-ES.

Baixo Guandu-ES – Um projeto de Lei aprovado na segunda-feira (19), na câmara de vereadores de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, está causando a maior polêmica entre os moradores do município. De autoria do vereador Eliseu Siqueira, o projeto mudou o nome do Parque da Lagoa para Parque Elci Pereira.

A justificativa do projeto é de prestar homenagem ao ex-prefeito de Baixo Guandu Elci Pereira, que era chamado por todos por “Cici”, que administrou o município por dois mandatos (1989/1992 e 1997/2000). Cici faleceu em novembro de 2018.

A proposta foi aprovada por 10 votos favoráveis e apenas dois contrários, que foram da vereadora Sueli Teodoro e do vereador Alderino Gonçalves. O presidente Leandro da Kimacol não precisou votar, pelo regimento interno ele só vota em caso de empate na votação da matéria.

Durante a sessão que também é transmitida pelo facebook, a maior parte dos moradores se manifestaram contrários ao projeto. Criticaram os vereadores, exceto Sueli e Alderino, que receberam os parabéns da população e reclamaram por não terem sido consultados sobre a matéria.

Entre as manifestações nas redes sociais, o que mais se viu foi que o momento é inoportuno, e trocar o nome é desnecessário, não pelo fato do ex-prefeito ser homenageado e sim pela intenção política de apagar a obra da gestão Neto Barros. Para a grande maioria dos internautas, existem outras obras que podem receber o nome do Cici, duas inclusive estão inacabadas aguardando inauguração (Mercado Municipal e Praça São Pedro).

A sociedade está revoltada e alegando falta do que fazer por parte dos vereadores. Segundo informações, existe movimentação no sentido de buscar meios jurídicos e manifestações populares para tentar derrubar a lei que trocou o nome do Parque da Lagoa, que é um dos maiores parques de lazer do Estado e do país.

O Parque da Lagoa virou unanimidade entre os guanduenses, que se encantaram pela imensa área de lazer (124 mil m²) e centro de convivência, onde jovens, crianças, adultos e terceira idade desfrutam todos os dias, fazem caminhadas e brincam. Turistas de toda parte do país e alguns países do mundo já visitaram o parque e registraram fotografias que circularam pelo mundo.

Vejam quem são os vereadores que votaram a favor da troca do nome:

Vejam que foram os vereadores que votaram contra a troca do nome:

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.