HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Prazo é adiado mais uma vez e trecho da BR-101 no ES só será entregue no ano que vem. - A Tribuna do Vale

Prazo é adiado mais uma vez e trecho da BR-101 no ES só será entregue no ano que vem.

A Eco 101, concessionária responsável pela administração da BR 101 no ES, adiou novamente o prazo para a conclusão das obras de duplicação de um trecho de 30 quilômetros da rodovia, entre os municípios de Viana e Guarapari. Os 6 quilômetros restantes serão entregues segundo a previsão da empresa no primeiro semestre do ano que vem (2021).

A Eco 101 admitiu que a previsão inicial era entregar todo o trecho concluído de 30 quilômetros até o final deste ano (2020), mas em função da heterogeneidade geológica da região, cerca de 25 trechos precisaram receber soluções técnicas específicas para garantir a estabilidade de aterros sobre solos moles. 

De acordo com a concessionária, atualmente ela está trabalhando em quatro pontos específicos, não contínuos, os quais as obras devem ser realizadas em ritmo controlado, para que se aguarde a natural acomodação de camadas e compactação do solo.

As obras de duplicação do trecho que vai do Km 305 ao Km 335, entre Viana e Guarapari, tiveram início em maio de 2018, após a concessionária obter a liberação do licenciamento ambiental, em março daquele ano. Na época, a Eco101 chegou a informar que a obra seria concluída em pouco mais de um ano.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.