GeralNacional

Receita Federal destina bebidas alcoólicas e perfumes apreendidos para produção de álcool em gel.

Uma ação conjunta envolvendo as Superintendências Regionais da Receita Federal dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, se uniram para destinar cerca de 30 mil litros de bebidas alcoólicas e mais de 1.400 frascos de perfume para a produção de álcool em gel. 

A Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas-MG, recebeu todo o material nesta sexta feira (10), e fará a a doação para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

Os perfumes foram apreendidos pela Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Galeão, e as bebidas alcoólicas foram apreendidas pela Alfândega da Receita Federal no Porto do Rio de Janeiro.

No Porto do Rio de Janeiro, a retirada das bebidas alcoólicas contou com apoio logístico do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil. Já no Aeroporto Internacional do Galeão, a separação dos frascos de perfume foi feita com a ajuda da concessionária Rio galeão.

A carga, avaliada em mais de um milhão de reais, foi transportada em quatro contêineres. O álcool em gel produzido será doado para entidades beneficentes e instituições em Minas Gerais, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.