Risco de rompimento em barragem faz Vale interditar linha férrea.

O risco de rompimento da barragem da Vale, no município de Barão do Cocais, na Região Central de Minas, fez com que a mineradora, interditasse a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), entre o município e Sabará-MG.

A estrada que já estava interditada para o transporte de passageiros, agora também sofrerá interdição para o transporte de cargas. O trecho interditado é no ramal de Belo Horizonte, entre Sabará e Barão de Cocais, .

A interdição é necessária diante de uma tragédia anunciada, o que afetará a economia do país. A mineradora estuda outras possibilidades para que a paralisação traga impactos de menor proporção para a empresa.

O talude que fica dentro da cava da Mina de Gongo Soco, deverá se romper nos próximos dias, para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado, Germano Vieira, não da para afirmar se a barragem será atingida.

O transporte do trem de passageiros, desde quinta feira (16), está sendo feito em regime de baldeação, os passageiros estão sendo levados de Belo Horizonte até a estação de Dois Irmãos, em Batão de Cocais, de ônibus, e de lá seguem a viagem de trem.

Quem faz o percurso contrário viaja de trem, de Vitória-ES, até o município de Barão de Cocais, e de lá seguem a viagem até os seus destinos, através de ônibus que estão sendo disponibilizados pela Vale.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.