HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Toma posse como presidente no TSE hoje o Ministro Luís Roberto Barroso. Confira! - A Tribuna do Vale

Toma posse como presidente no TSE hoje o Ministro Luís Roberto Barroso. Confira!

Tomarão posse hoje, segunda feira (25), a partir das 17 horas, os ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Edson Fachin, como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O mandato da gestão Barroso comandará o Tribunal até o mês de fevereiro de 2022, quando se encerrará o segundo biênio do ministro Barroso como membro da Corte Eleitoral.

As próximas Eleições Municipais serão conduzidas pelo novo presidente, que também ficará responsável pelos preparativos das próximas Eleições Gerais, considerando que o planejamento de um pleito começa quando o outro termina.

Posse

A cerimônia de posse em razão das medidas de distanciamento social adotadas diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus, será realizada, de forma inédita no Tribunal, com uma mesa virtual de autoridades.

Somente estarão presencialmente no Plenário do TSE a atual presidente da Corte, ministra Rosa Weber; os ministros Barroso e Fachin, que assumirão seus cargos; e o ministro Luis Felipe Salomão, escolhido para dar as boas-vindas ao novo presidente, em nome da Corte.

Mesa de honra virtual

Os demais ministros que compõem o TSE e as autoridades que tradicionalmente estariam na mesa de honra participarão da solenidade de forma virtual.

Foram convidados o presidente da República, Jair Bolsonaro, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que deverá ser representado pelo vice-presidente daquela Corte, ministro Luiz Fux.

Também comporá a mesa virtual o procurador-geral Eleitoral, Augusto Aras, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.