Aparelho lançado recentemente no México, denominaodo “Acelerador Linear de 12”, alimenta a esperança de milhares de mexicanos quanto à possibilidade de se verem livres do câncer.
E o melhor agora, que é através de um tratamento bem menos agressivo e invasivo que os tradicionais. Tumores malignos estão entre as principais causas de morte no país.
O Instituto Nacional de Geografia do México, publicou recentemente um relatório apontando que, somente em 2017, foram 84.142 mortes provocadas por câncer, terceira principal causa de mortes, entre homens e mulheres, no país.
Com a o novo aparelho adquirido e disponibilizado pela rede pública de saúde, a expectativa é a de que esse quadro seja revertido.
O Acelerador dispõe de avançada tecnologia que pode ser determinante em relação à preservação da vida sobretudo daqueles pacientes que necessitariam, em outro cenário, passar por cirurgias de alto risco, como casos de tumores cerebrais. O equipamento torna desnecessária qualquer cirurgia e opera com elevadíssimo grau de precisão.
Fotos: Reprodução.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.