Homem caminha mais de 20 km para chegar ao trabalho e ganha carro de chefe

Uma história de dedicação comoveu os internautas no Estados Unidos. Um estudante de 20 anos caminhou mais de 20 quilômetros para chegar ao local onde faria um teste para o trabalho. Após o relato em uma rede social, a história viralizou e resultou em um carro novo para o jovem.

Tudo começou quando Walter Car se preparava para um teste em uma empresa de mudanças. Na noite anterior, ele percebeu que o carro antigo, do ano 2003, havia quebrado. Com medo de se atrasar, ele resolveu ir caminhando até o local, que fica há cerca de 30 quilômetros da residência.

A distância não desanimou Walter. Ele saiu de casa por volta da meia noite e percorreu mais de 20 quilômetros em uma importante avenida do estado americano do Alabama. Quando faltava 10 quilômetros para chegar ao destino, ele foi parado pela polícia.

Após relatar a situação, os militares compraram café e deram uma carona para o jovem até o local da mudança. Mesmo cansado, ele trabalhou o dia inteiro. A atitude de Walter foi apenas o início de uma corrente de solidariedade.

No Facebook, a cliente Jenny Hayden Lamey relatou a história. A postagem já rendeu milhares de compartilhamentos e curtidas. “Fiquei tocada por walter e sua jornada”, escreveu.

A partir deste fato, uma vaquinha online foi realizada para ajudar o rapaz. A ideia era arrecadar 2 mil dólares, mas em apenas um dia de campanha, mais de 10 mil dólares foram doados.

Sensibilizado com a dedicação, logo no primeiro encontro com o candidato à funcionário, o patrão de Walter, Luke Marklin o presenteou com um carro. Agora, contratado, ele diz que pretende inspirar outras pessoas a lutar pelos seus sonhos.

Veja o momento em que Walter foi presenteado: