Homicídio! Pastor é assassinado após culto na porta de sua casa em Itueta-MG.

Itueta-MG – O homicídio foi registrado na noite do último domingo (24), no município mineiro de Itueta, que fica na região Leste do Estado de Minas Gerais, no Vale do Rio Doce.

De acordo com informações, o pastor evangélico identificado como Christian André Souza, 40 anos, foi brutalmente assassinado na porta de sua residência que fica ao lado da igreja depois de sair da celebração de um culto. Testemunhas disseram que o pastor já havia entrado em casa com a família quando um homem o chamou no portão, ao se aproximar para atender o suspeito atirou contra o pastor e fugiu em seguida em uma motocicleta.

A Polícia Militar confirmou que a vítima foi atingida por seis disparos. Os irmãos de igreja contaram que durante a sua pregação no culto, Christian mencionou que o ano de 2020 teria sido um ano muito difícil e chegou a dizer na sua pregação que ele teria recebido ameaça de morte.

Informações repassadas para a polícia apontam que o pastor discutiu com um inquilino de um apartamento na região metropolitana de Belo Horizonte. Outra linha que será investigada é a de que o pastor testemunhou contra um suspeito de ter abusado sexualmente de uma filha. Na época o homem foi preso e depois de ser solto desapareceu da região e o pastor foi acusado por familiares de ser o responsável pelo seu desaparecimento. A Polícia Civil vai investigar o para descobrir a motivação e a autoria do crime.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.