O prefeito de Resplendor receberá a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo em Minas.

Resplendor-MG – O prefeito, Diogo Scarabelli, de Resplendor, que fica na região do Vale do Rio Doce, vai receber nesta segunda-feira (22), às 17 horas, no Grande Teatro do Palácio das Artes em BH, a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo de 2021 da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais – ALMG.

A homenagem, que foi instituída no mês de abril de 1982, é concedida pelo presidente da Assembleia Legislativa de MG, pelo deputado Agostinho Patrus e pelos membros do conselho da medalha, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.

De acordo com o Legislativo mineiro, a Comenda homenageia autoridades, lideranças e personalidades de destaque que tenham se tornado merecedoras do reconhecimento do Legislativo mineiro em função de seus serviços ou méritos excepcionais. Além da medalha, os contemplados recebem também diplomas assinados pelo presidente da Assembleia.

Neste ano, a oradora oficial do evento será a reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Goulart. O tema da edição deste ano é “Mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do Estado no pós-pandemia, destacando a atuação das instituições unidas à sociedade, em prol da vida”.

Devido às normas sanitárias da pandemia de Covid-19, somente parlamentares, agraciados, autoridades do mundo oficial e imprensa poderão acompanhar a cerimônia presencialmente. Não está prevista a presença de convidados de agraciados e de deputados. O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia, pelo Youtube e pelo Portal da Assembleia.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale com informações de Sthefano/Comunicação da prefeitura.