Uma carga de carne bovina resfriada que seria exportada para o Líbano, avaliada em R$ 400 mil, foi roubada na noite desta quinta-feira (25) em Iconha, no Sul do Espírito Santo. A motorista do caminhão foi rendida pelos criminosos e feita refém por quase seis horas. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.
A motorista contou dirige caminhões há mais de sete anos e que nunca tinha sido assaltada. Na noite desta quinta, ela havia parado para tomar café em um posto de combustíveis, às margens da BR-101, quando o crime aconteceu.
“Eu saí de Colatina e por volta das 22h parei para tomar um café. Voltei para o caminhão e fui rendida”, disse a motorista, que foi forçada a seguir junto com os criminosos.
A carga seguia para o estado do Rio de Janeiro. De lá, seria exportada para o Líbano, no Oriente Médio.
Segundo a vítima, depois de rodar de carro sob a mira dos criminosos, ela ainda ficou escondida em um matagal, às margens da BR-101, em Rio Novo do Sul, até o dia amanhecer.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que não houve detidos e que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Crimes Contra os Transportes de Cargas.
Outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar as investigações.
Fonte: G!.