Fiscalização fecha consultório de falso dentista no Norte do Espírito Santo

A polícia militar em ação conjunta com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-ES) e a Vigilância Sanitária de Pedro Canário, no Norte do Estado, fizeram a interdição de um consultório odontológico onde atuava um falso profissional, na manhã de quarta-feira (15), no Centro da cidade.

De acordo com informações, o homem de 82 anos, que não terá a sua identidade divulgada, não tem registro profissional e nem formação acadêmica na área, ele atuava como dentista há muitos anos e possuía até um alvará de funcionamento do consultório emitido pela prefeitura.

Um paciente estava sendo atendido pelo falso dentista no momento em que a fiscalização chegou no consultório. O homem foi conduzido pela polícia até a delegacia para prestar depoimento, onde admitiu que não tem formação acadêmica na área, mas é um profissional que atua no ramo por muito tempo, e disse que tem muita prática.

A Polícia Civil informou que o denunciado assinou um Termo Circunstanciado, se comprometendo a comparecer a justiça quando solicitado, e foi liberado. Ele vai responder pelo crime de exercício ilegal da profissão, previsto no Artigo 282 do Código Penal.

O CRO-ES informou ainda que recebeu denuncia de outros três supostos consultórios odontológicos em Pedro Canário, onde também atuam falsos profissionais. No entanto, os locais foram encontrados fechados e os responsáveis não foram localizados.

Segundo o fiscal do Conselho, Frank Morais, o monitoramento dos locais será mantido, já que é comum os falsos profissionais fecharem as portas quando ficam sabendo da fiscalização na cidade.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.