Homem é preso suspeito de plantar e comercializar maconha em Baixo Guandu-ES.

Baixo Guandu-ES – A Polícia Militar de Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo, depois de receber várias denúncias sobre um homem que plantava e cultivava maconha para comercialização, prendeu o suspeito ontem, quarta-feira (28), na região conhecida com Córrego da Encarnação no Monjolo, zona rural de Baixo Guandu.

De acordo com informações, durante um patrulhamento avistou o suspeito identificado como G.O. na entrada de sua propriedade a bordo de uma motocicleta CB/Twister, placa HEY-2651, durante a abordagem policial foi encontrado no bolso da calça do suspeito uma bucha de maconha.

Questionado a respeito da droga e se havia mais entorpecentes, ele informou aos policiais que é usuário e que na propriedade de seu irmão tinha uma quantidade maior escondido em um pé de bananeira. Os militares foram até o local indicado pelo suspeito e apreenderam mais maconha e encontraram oito sementes de maconha.

O suspeito confirmou que as sementes eram de maconha mas negou que plantava a erva. A polícia iniciou buscas pela propriedade para ver se achava algum plantio da droga, mas nada foi encontrado, o mal tempo, a geografia e o tamanho do terreno prejudicou a operação policial.

Foram apreendidos pelos militares, 7,5 gramas de maconha – 08 (Oito) sementes de maconha – uma quantia em dinheiro de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e um aparelho de celular. Ao receber voz de prisão por porte de entorpecente o suspeito se negou a entrar na viatura e apresentou resistência, ele foi preciso ser contido pelos policiais para ser encaminhado para a delegacia de Baixo Guandu-ES.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.