Indiciadas por desvio em Pestalozzi de Itaguaçu-ES fazem denuncia ao MPES
Foto: Reprodução.
Vista parcial de Itaguaçu-ES.
Um inquérito que investigava possíveis fraudes na Associação Pestalozzi, instituição de assistência social e educacional, no município de Itaguaçu, Noroeste do Estado, foi concluído.
De acordo com o delegado Luciano Carlos Paulino de Oliveira, as investigações levaram ao indiciamento de três servidoras da entidade com idades entre 19 e 35 anos por estelionato e extorsão. As mulheres estariam extorquindo dinheiro de motoristas e fraudando rematrículas de jovens que não frequentavam mais a instituição.
Com o maior número de matrículas, a Secretaria de Estado da Educação (SEDU) aumentava as verbas para a instituição. Já os motoristas eram obrigados a entregar parte do salário, depois que o pagamento mensal era feito.
Para realizar a investigação, foram ouvidos vários servidores, pais de alunos e o contador da instituição além de análises de documentos.
As três indiciadas fizeram uma denúncia ao MP alegando que os reais envolvidos no esquema seriam outros servidores da instituição que integram o alto escalão.
Alegaram ainda que não teriam como se beneficiar dos repasses da sedu sem conhecimento dos demais colaboradores da instituição, tendo em vista que os cheques e pagamentos eram feitos por servidores de maior escalão da entidade. Os nomes das pessoas envolvidas não estão sendo divulgados, já que não há decisão da justiça sobre o caso.
Por: Elan Costa.