Polícia Civil prende suspeito de estuprar idosa em Piumhi


Divulgação/PCMG

Foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa segunda-feira (20), um homem, de 43 anos, investigado por cometer estupro contra uma idosa de 80 anos na cidade de Piumhi, região Centro-Oeste de Minas. O crime ocorreu na madruga do dia 21 de dezembro do último ano.

Conforme as investigações, na data dos fatos, o suspeito adentrou a residência da vítima, que imaginando poder ser um dos filhos, saiu do quarto e se deparou com o homem na sala da casa. O suspeito chegou a perguntar à senhora se o marido dela estava em casa. Mesmo sendo viúva, e com medo da situação, a idosa mentiu, afirmando que o esposo estava no quarto.

Contudo, o suspeito passou a agredir a senhora por meio de enforcamento e socos, cometendo, por fim, os abusos sexuais. Graças aos gritos de socorro da vítima, o suspeito, temeroso, acabou por deixar a residência. Imediatamente após o crime a idosa procurou a unidade policial, oportunidade em que as investigações tiveram início.

“Conseguimos imagens próximas ao local do crime e identificamos o suspeito. Com base nisso, solicitamos mandados de busca e apreensão na residência dele e o mandado de prisão preventiva”, informou a Delegada responsável pelo inquérito, Karen Hellen Esteves de Avelar.

Na residência do suspeito, a equipe arrecadou roupas do investigado semelhantes às que foram identificadas na data do crime. A Delegada adiantou, ainda, que o homem já possuía passagens policiais pelo mesmo crime.

O inquérito policial já foi concluído e em breve será remetido à Justiça.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.