Polícia Civil e Militar fazem apreensão de pássaros, pescadores e peixes em Mascarenhas

Em uma ação conjunta envolvendo policiais civis e militares realizada na manhã desta segunda feira (26), por volta das 11h e 30min, para averiguar denúncia de tráfico de drogas no bairro Mascarenhas, em Baixo Guandu, cidade localizada na região noroeste do Espírito Santo, policiais prenderam dois pescadores com grande quantidade de peixes e muitos pássaros silvestres.

De acordo com informações, os militares, Capitão Wagner Batista, Sub Ten. Moura e os SDs Marcelo e Lebarck, foram até o local checar a denúncia e avistaram dois homens que estavam pescando no Rio Doce, próximo a usina hidrelétrica.

Por ser período de Piracema dos peixes, onde é proibida a pesca da espécie, os policiais fizeram a abordagem aos pescadores que foram identificados como sendo A.G, de 53 anos de idade e M.J.S da S, de 20 anos de idade.

Durante a abordagem feita nas proximidades da residência do Sr. A.G, os militares avistaram várias gaiolas com 13 coleiros, questionado se os pássaros teriam os devidos registros, o homem informou que não possui nenhum tipo de documentação das aves.

Os suspeitos, os pássaros e cerca de 25 quilos do pescado foram apreendidos e levados para a delegacia de Baixo Guandu. Durante os interrogatórios a polícia civil descobriu que havia uma quantidade maior de peixes na residência Sr. A.G.

Os policiais Civis e militares retornaram para a residência do suspeito e apreenderam cerca de 200 quilos de peixes que estavam distribuídos em dois freezers de duas tampas, sendo que um estava completamente cheio de várias espécies de peixe e o outro com uma grande quantidade de peixe.

Fotos: PMES – 8º BPM e PCES.

   

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.