HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Viagem Santa! Operação fecha empresa de turismo que transportava drogas junto com fiéis. - A Tribuna do Vale

Viagem Santa! Operação fecha empresa de turismo que transportava drogas junto com fiéis.

Dourados-MS – Foi deflagrada ontem, quinta-feira (21), pela Polícia Federal e Receita Federal a operação denominada “Operação Viagem Santa”, Foram expedidos 10 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Dourados-MS, cidade que fica a 233 km de Campo Grande. Com o objetivo de desmantelar uma quadrilha de traficantes de drogas.

De acordo com informações os alvos eram proprietários e funcionários de empresas de viagens de turismo, uma delas a Euro Tur, que transporta fiéis para visitas ao santuário de Aparecida (SP) e turistas para compras na capital paulista. Ônibus usados para carregar essas pessoas serviam também para envio de cocaína e maconha.

As investigações tiveram o seu início em dezembro de 2018, após a delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), receber denúncias a respeito do esquema de transporte de droga nos ônibus e lavagem de dinheiro ilícito através das viagens de turismo. A PRF cruzou informações e dados com a Receita Federal que culminaram na operação.

Cerca de 86 policiais federais e servidores da Receita Federam prticiparam da operação que foi dividida em vários locais da cidade de Dourados-MS. A garagem da empresa, localizada na Rua Araguaia, no Jardim Santo André, e em outro endereço da Euro Tur na Rua Onofre Pereira de Matos. Mandados também estão sendo cumpridos em Deodápolis.

Veja o vídeo: Crédito/Campo Grande News.

PF faz operação contra esquema de envio de drogas em ônibus

Além das prisões e buscas, a PF faz o sequestro e bloqueio de R$ 10 milhões em bens móveis, imóveis da organização criminosa e de valores depositados em contas bancárias dos investigados. Também estão sendo confiscados 12 ônibus avaliados em R$ 11 milhões. As 44 ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Durados.

Segundo a PF, todas as empresas envolvidas nas apreensões são sediadas em Dourados. Durante as apreensões, apenas os motoristas dos veículos foram responsabilizados pelo transporte da droga. Entretanto, com o aprofundamento das investigações, a polícia descobriu a existência da organização criminosa especializada no transporte de Dourados para São Paulo, onde a droga era descarregada.

“A organização criminosa montou rede de empresas de fachada, para lavar o dinheiro oriundo do tráfico de drogas, além de empresas de transporte de passageiros, cujos veículos eram utilizados para transportar a droga”, afirma a PF.

Fotos: Reprodução.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online com informações do site Campo Grande News.