Assembleia recebe doações para vítimas das chuvas


Durante toda esta semana a Assembleia Legislativa (Ales) vai receber doações para as vítimas das fortes chuvas que caíram semana passada no sul do Estado. Ainda no sábado (17), parte do material arrecadado seguiu de caminhão do Exército Brasileiro para Iconha e, ao longo desta semana, novas remessas de doações seguirão para outros municípios atingidos pelo temporal. As inundações atingiram principalmente Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves.

Conforme o secretário de Gestão de Pessoas da Ales, Joel Rangel, logo após as inundações, toda a estrutura da Casa foi colocada à disposição para ajudar no socorro aos desabrigados. “Por determinação do presidente da Casa, deputado Erick Musso, a Assembleia se colocou à disposição e a resposta foi rápida. O povo capixaba é solidário, e no próprio sábado, conseguimos encher um caminhão cedido pelo Exército, e levamos tudo para Iconha”, relatou Joel.

Na manhã desta segunda (20) o espaço no térreo da Ales destinado às doações estava lotado de alimentos não perecíveis, de água mineral, roupas, calçados, produtos de limpeza, de higiene pessoal e roupas de cama fornecidas pelos voluntários. Ainda nesta segunda-feira outro caminhão dos militares deve seguir para o sul com mais doações.

“Além de doar muita gente se ofereceu também para prestar serviço voluntário, pois há um espírito humanitário muito forte em nossa sociedade, e isso nos comove muito”, disse o secretário. Segundo Joel Rangel, os atingidos pelas chuvas, no momento, estão precisando principalmente de utensílios descartáveis (copos, marmitas, talheres) e de material de limpeza.

Os interessados em participar da campanha podem deixar suas doações até sexta-feira (24), no horário de 7h às 19h, no térreo da Ales, localizado na Avenida Américo Buaiz, 205 (Enseada do Suá) – em frente ao Shopping Vitória.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.