Ato pró Bolsonaro na Avenida Paulista, reuniu cerca de 750 mil pessoas segundo a Polícia Militar.

O ato político a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizado ontem, domingo (25), reuniu na Avenida Paulista, reuniu cerca de 750 mil pessoas, sendo 600 mil pessoas no local e um total de 750 mil considerando o público nas ruas adjacentes. O apontamento foi feito pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

Em comparação com a manifestação de Bolsonaro no feriado de 7 de setembro do ano de 2021, quando ele ainda ocupava a presidência da República e a Polícia Militar estava sob o comando do governador João Doria, então no PSDB, a estimativa foi de 125 mil participantes.

Com projeções de imagens aéreas, pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), determinaram o número final a partir do momento de maior concentração de manifestantes. Pablo Ortellado, um dos coordenadores do projeto, explicou que foram capturadas 43 fotos no intervalo entre 15h e 17h, sendo selecionadas 11 delas para abranger a extensão da manifestação na Avenida Paulista, sem sobreposições.

O presidente Bolsonaro proferiu seu discurso aos manifestantes logo após as 16h, abordando diversos temas, incluindo a operação em curso da Polícia Federal (PF) que investiga a alegada organização de uma tentativa de golpe de Estado.

Além do ex-presidente, também dirigiram palavras aos presentes a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO), os senadores Magno Malta (PL-ES) e Rogerio Marinho (PL-RN), assim como o pastor Silas Malafaia.

Redação: Jornal ATV com informações da CNN Brasil.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.