Deputados Dary Pagung e Lorenzo Pazolini estão de saída do PRP.
O PRP do Espírito Santo, pelo visto vai ficar sem representante na Assembléia Legislativa. Os deputados estaduais Dary Pagung, que é presidente do PRP no Estado e o deputado Lorenzo Pazolini, anunciaram as suas saídas da sigla.
O deputado estadual Dary Pagung, protocola no dia de hoje (28), a sua saída e envia o comunicado para o PRP Nacional. “Por enquanto vou ficar sem partido, vou analisar com muita cautela porque tenho uma ampla base no interior”, disse Dary, ao ser questionado sobre para qual partido iria.
O Lorenzo Pazolini, avisou ontem (27), ao presidente do partido, deputado Dary Pagung, que estava com tudo pronto para a desfiliação. “Ele disse que estava com os ofícios assinados para protocolar”, disse Dary.
Segundo Dary, Pazolini deve ficar sem partido por enquanto. Mas o delegado não deve ficar muito tempo desabrigado. Primeiro por ter sido o 2º mais votado à Assembleia, e ter o passe bastante cobiçado pelas legendas. Segundo porque, nos bastidores, Pazolini já estaria se preparando para uma disputa à Prefeitura de Vitória. Sinais não faltam.
Saída de deputados do PRP não caracteriza infidelidade partidária.
Como o PRP não atingiu, na última eleição, votação suficiente, caiu na cláusula de barreira e vai se juntar ao Patriotas do deputado Rafael Favatto. Por esse motivo, a lei permite que os filiados do PRP – como é o caso dos deputados Lorenzo Pazolini e Dary Pagung –, deixem o partido com a garantia de não perderem o mandato por infidelidade partidária.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.