HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Esposa do prefeito que teve votos anulados é eleita prefeita de Boa Esperança-ES - A Tribuna do Vale

Esposa do prefeito que teve votos anulados é eleita prefeita de Boa Esperança-ES

Boa Esperança – Os eleitores do município de Boa Esperança, na região Noroeste do Espírito Santo, retornaram ontem, domingo (01/08), às urnas para escolher o novo comando da administração municipal (prefeitura), em novas eleições complementares determinadas pelo TSE ( Tribunal Superior Eleitoral).

A candidata Fernanda Milanese, do Solidariedade, foi eleita a nova prefeita do município. Ela é esposa do prefeito Romualdo Milanese (Solidariedade), que venceu as eleições do ano passado mas teve os seus votos anulados pela justiça eleitoral. O município estava sendo governado desde o dia 1º de janeiro pelo presidente da Câmara de vereadores Renato Barros (Solidariedade).

De acordo com as informações, mais de 10 mil eleitores compareceram às urnas da cidade. Os locais de votação ficaram abertos das 7h às 17h. Fernanda foi eleita com 50,14% dos votos (3841 votos). Em segundo lugar ficou Cláudio Boa Fruta (DEM) com 42,51% (3257 votos) e em terceiro lugar ficou Antônio José (Republicanos) com 7,35% (563 votos). 

Após a apuração, os apoiadores de Fernanda Milanese saíram pelas ruas carregando a prefeita nos ombros e a festa entrou noite adentro. A nova prefeita toma posse, segundo calendário estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, em 27 de agosto.

Fotos: Divulgação.

Redação: Jornal A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.