HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Justiça condena ex-prefeito de Rio Bananal por improbidade. - A Tribuna do Vale

Justiça condena ex-prefeito de Rio Bananal por improbidade.

Rio Bananal-ES – A justiça condenou na última segunda-feira (05), o ex-prefeito de Rio Bananal-ES, Felismino Ardizzon. O juiz Wesley Sandro Campana dos Santos sentenciou o ex-Chefe do Executivo daquele Município por crime de improbidade, deixando o político inelegível por cinco anos.

A ação de improbidade administrativa foi proposta pelo Ministério Público e alega que Felismino Ardizzon, quando foi prefeito, utilizou maquinário da Prefeitura de Rio Bananal para construir uma piscina de interesse particular.

“Utilizaram bens públicos consistentes em máquinas, tratores e caminhões, operados por servidores municipais, para a construção de piscina em imóvel pertencente ao particular Sr. Maciel Ferreira Couto, bem como, para escavações em lotes particulares, em loteamento clandestino, pertencentes ao Sr. Luiz Piveta Arpini”. Foi relatado na sentença.

Além do ex-prefeito, foram condenados na sentença Nivaldo Uliana, Thiago Inácio Fantini e Ricardo Endringer, na prática dos atos de improbidade descritos nos artigos 10, inciso II e 11 “caput” da Lei nº 8429/92. Eles foram condenados também a pagar multa e ressarcir o erário público.

Para ver a sentença na íntegra CLIQUE AQUI.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.