Pai de candidato a prefeito agride vereador durante sessão da Câmara de Itaguaçu-ES.

Itaguaçu-ES – A noite da última segunda-feira (09), foi marcada por uma confusão dentro e fora da Câmara Municipal do município de Itaguaçu, no Nororeste do Espírito Santo. O fato assustou os moradores e quem participava da Sessão Ordinária, sendo que a Polícia Militar precisou ser acionada para conter os manifestantes.

De acordo com informações, tudo aconteceu quando um dos candidados a Prefeito da cidade, Uesley Corteletti, que também exerce o cargo de Vereador, agendou uma reunião política em um bairro da cidade, no mesmo dia em que acontece sessões na Câmara Municipal, na qual os Vereadores precisam estar presentes. A sessão que acontecia era referente a: “Leitura do Orçamento do Município” e estava agendada desde o mês de junho/2020.

Como a Sessão estava demorando, Corteletti não conseguiu comparecer à reunião da comunidade na hora agendada. Com isso, os apoiadores do candidato começaram a se reunir em frente à Câmara Municipal, onde acontecia a Sessão e o referido Vereador estava, se dirigindo até o plenário da mesma pedindo que o mesmo abandonasse a Sessão e fosse rumo ao bairro onde ocorria sua reunião política.

Assim, os apoiadores de Uesley Corteletti iniciaram um tumulto, com gritos, palavras de ordem, buzina e pessoas batendo nos vidros do local, solicitando a “liberação” do Vereador. Durante a confusão, segundo Boletim de Ocorrência confeccionado pelo Vereador Gelon Gobbo, que foi agredido com cotovelada e chute pelo Pai do candidato a Prefeito Uesley Corteletti, que estava muito exaltado no momento.

O parlamentar realizou o Exame de Corpo de Delito sobre o ocorrido. Ressalta-se que nessas Eleições, Gelson compõe Partido Político opositor ao Vereador e candidato a Prefeito Cortelleti. As imagens das câmeras de videomonitoramento da Câmara Municipal de Itaguaçu foram solicitadas para verificar como aconteceu todo o tumulto e identificar os possíveis responsáveis por a toda confusão.

Vale destacar que esses são os últimos dias que antecedem às Eleições Municipais em todo País, quando os eleitores de cada Município poderão escolher seus candidatos a Prefeito e Vereador no próximo domingo, dia 15 de novembro. Lembrando que o voto é obrigatório em todo território brasileiro.

Foto: Internauta.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.